O SIGMA PDCA tem algumas alianças institucionais, entre elas o SENAI, para o qual já usa em várias escolas hoje. Um diferencial desta aplicação são as unidades utilizadas para o ensino, alinhadas aos assuntos de gerenciamento de manutenção, onde o aluno estuda como usar o software (ERP) para gerenciar e facilitar o controle do processo, análise, etc.
    
Outras unidades maiores (por exemplo, SENAI de Lençóis Paulista – São Paulo) optaram pelo controle da manutenção em si, que se assemelham a uma instalação industrial, mas é claro com suas particularidades. O SIGMA PDCA possui uma interface amigável e fácil acesso, facilitando o uso de professores e alunos no uso da ferramenta, o que faz nossa associação com o segmento acadêmico.
    
Além das particularidades apresentadas aqui, temos várias ferramentas que foram desenvolvidas para atender às necessidades reais de necessidades práticas que podem ser usadas para facilitar o seu procedimento atual, bem como vários recursos e novas funcionalidades aplicadas e melhoradas continuamente com a ajuda da próprios usuários.